NOTÍCIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sete Barras cancela Carnaval 2022
Motivo é o aumento de casos de Covid-19. Segundo o órgão, neste mês de janeiro, foram confirmados o dobro de casos, comparado a dezembro do ano passado.


Sete Barras não terá festividades carnavalescas em razão da Covid-19 - Foto: Reprodução/Prefeitura de Sete Barras

A prefeitura da cidade de Sete Barras, no Vale do Ribeira (SP), decidiu cancelar o carnaval deste ano. Segundo a administração pública, a medida visa conter o aumento do casos de COVID-19 na cidade, constatado após os feriados do natal e ano novo. Além de Sete Barras, Pariquera-Açu, Registro e Eldorado também cancelaram os eventos de carnaval. 

Conforme nota divulgada nesta sexta-feira (14), a prefeitura informou que, apesar dos excelentes números de munícipes vacinados com mais de 23.000 doses aplicadas, entre 1ª, 2º e dose de reforço, foi registrado um considerável aumento de casos confirmados nos primeiros dias deste mês de janeiro. 

Foram confirmados até 13 de janeiro 65 casos de COVID-19, mais que o dobro do registrado em todo o mês de Dezembro. Por isso, a administração municipal cancelou as festividades carnavalescas, com o objetivo conscientizar e desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações.

“A Prefeitura faz a sua parte e pede para que cada cidadão evite aglomerações e mantenha o uso de máscara para evitar que medidas mais extremas sejam tomadas como quando ocorreu com a segunda onda da pandemia no começo de 2021”, destacou a prefeitura de Sete Barras. 



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |   21/12/2021 10h36

Sete Barras - SP
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |   18/11/2021 05h06

Sete Barras - SP
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |   21/10/2021 22h31

Sete Barras - SP