NOTÍCIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartórios eleitorais do Vale do Ribeira suspendem atendimento presencial
Motivo é o agravamento da pandemia da Covid-19.


Cartório Eleitoral de Registro, SP - Foto: Google Earth

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspenderá, a partir desta próxima terça-feira (17) até o dia 31 de março, o atendimento presencial ao eleitor nos cartórios eleitorais e nas secretarias. Segundo o TRE-SP, o motivo é o agravamento da pandemia da Covid-19.

A medida afetará os cartórios eleitorais do Vale do Ribeira e de todo o estado de São Paulo. Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato por telefone com o seu cartório eleitoral para esclarecimentos e eventual agendamento. 

Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados através do site do TRE-SP. Eleitores já agendados devem reagendar o atendimento para data posterior, após normalização do atendimento. A Secretaria do Tribunal e os cartórios eleitorais funcionarão com força de trabalho e horário reduzidos, das 12 às 16 horas. 

O órgão destaca que trata-se de uma medida preventiva à segurança e saúde de servidores e eleitores, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias brasileiras, e tem como objetivo minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus (COVID-19). As medidas estabelecidas poderão ser prorrogadas ou revistas de acordo com as circunstâncias presentes.

O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos termina em 4 de maio. Para mais informações, o eleitor pode entrar em contato com o NATE - Núcleo de Atendimento Telefônico ao Eleitor pelo número 148.



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |   27/01/2022 17h16

Cananéia - SP
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |   27/01/2022 16h49


ÚLTIMAS NOTÍCIAS  |   27/01/2022 15h22