ATIVIDADES FÍSICAS - ESPORTES | Vagas abertas

Esporte Social de Iguape ainda tem vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino
O projeto prevê o atendimento de crianças e adolescentes em risco social no contraturno escolar


As atividades abrangem três modalidades esportivas: futebol, basquetebol e vôlei de praia, e duas outras complementares - Foto: Divulgação/Prefeitura de Iguape

Projeto de Esporte Social “Fazendo Acontecer” de Iguape, desenvolvido pela Divisão Municipal de Esportes e Lazer em convênio firmado com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo ainda possui vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino.
 
De acordo com a Prefeitura, o projeto prevê o atendimento de 80 crianças e adolescentes em risco social no contraturno escolar, que são selecionados pela EMEF Prof.ª Zely Alves Fortes, no bairro Rocio. Para serem escolhidos, os alunos de ensino fundamental, com idade entre 11 e 14 anos, devem ser avaliados com critérios de bom desempenho escolar, frequência e respeito com professores e colegas.
 
Além dos alunos dessa Escola Municipal, outros interessados, acompanhados por seus pais ou responsáveis, podem obter informações sobre inscrição junto à Divisão de Esportes ou na Quadra Poliesportiva “Francisco de Andrade”, onde são realizadas as atividades.
 
Conforme divulgado, o convênio entre Estado e Município está sendo desenvolvido desde outubro do ano passado em alguns dos equipamentos esportivos existentes no município, como a Quadra Poliesportiva “Francisco de Andrade”, a Quadra de Futebol Society Nova Iguape e a Quadra de Areia da Orla do Mar Pequeno.
 
As atividades abrangem três modalidades esportivas: futebol, basquetebol e vôlei de praia, e duas outras complementares, estas que envolvem outros setores da Prefeitura, como o Departamento de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade que coordenam o projeto “Educar para a Saúde” e “Campanhas Educativas de Reciclagem”. Estas atividades têm por objetivo estimular o exercício da cidadania, a formação de conceitos saudáveis e preventivos, garantindo o direito à qualidade de vida.
 
As práticas esportivas são realizadas com acompanhamento da professora coordenadora Crislaine Lisboa e do professor Rodrigo Morais, às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã, das 8h30 às 10h30, e às terças e quintas-feiras no período da tarde, das 14h às 16h acontecem as atividades complementares. O convênio também conta com o apoio do Departamento Municipal de Educação no fornecimento de kit lanche, no intervalo das aulas.


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   11/12/2021 16h03

Iguape - SP
 




ESPORTES  |   04/01/2022 21h36

Cananéia - SP
 

ESPORTES  |   30/12/2021 22h00

Ilha Comprida - SP